Símbolos do Reiki

símbolos-do-reiki

Os símbolos do Reiki são as principais ferramentas do reikiano para alcançar determinado objetivo, seja ele buscar discernimento, cura, ou até mesmo a paz interior. É através dele que nos conectamos a energia do universo e podemos ajudar diversas pessoas.

Vale lembrar que não é necessário para quem recebe a aplicação ter conhecimento sobre os símbolos, mas o reikiano sim deve conhecer as técnicas para aplicá-las da melhor maneira e obter grandes resultados.

Os símbolos são sintonizados de acordo com o nível do reikiano e tem diferentes funções e campos de atuações.

Cho Ku Rei
cho-ku-reiÉ o símbolo da força e proteção, permite potencializar a energia do universo. Pode ser usado em qualquer circunstância, pois age nos canais físicos, etéricos, emocionais e mentais, fazendo uma limpeza em todos os níveis de quem o recebe.

 


Sei He Ki
Sei-He-KiO dragão da proteção, usado para a cura emocional, como angústia, medo, tristeza, depressão entre outros. O uso constante desse símbolo resulta no equilíbrio do lado direito e esquerdo do cérebro, proporcionando a quem o recebe harmonia e paz. Remove também todos os sentimentos negativos.


Hon Sha Ze Sho Nen
Hon-Sha-Ze Sho-NenConexão à distância, usado para a cura sem toque, a cura ausente, com este símbolo a transformação é certa, pois realiza uma ligação com o passado e o futuro, removendo todas as coisas que impedem o equilibro. Pode ser combinado com o símbolo Cho Ku Rei e limpar os acontecimentos do passado que ainda causam algum desconforto.


Dai Ko Myo
dai-ko-mioO símbolo do mestre interior, sintonizado apenas no nível 3 do Reiki, é capaz de amplificar os poderes dos outros símbolos. Concebe a cura da alma e o discernimento para poder solucionar os mais diversos problemas, sejam eles espirituais ou físicos. Ao dominar este símbolo o reikiano está pronto para se tornar um Mestre em Reiki.

Espero ter conseguido esclarecer alguns pontos sobre os símbolos do Reiki.
Se você deseja aprender as técnicas de aplicação dos símbolos recomendo fortemente o curso do Mestre D’Oracio que realizei no início da minha jornada reikiana.

Saiba mais sobre o Curso de Reiki